Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Uma paciente internada no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, localizado na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, denuncia a falta de medicamentos básicos, precariedade na limpeza e a ausência de profissionais para realizar procedimentos médicos.
De acordo com denúncia apurada pelo Portal RIOS DE NOTÍCIAS, a paciente, que preferiu não se identificar, relatou estar internada na unidade desde o último sábado, 28/9, aguardando uma cirurgia. No entanto, até esta quarta-feira, 2/10, ela continuava sem previsão para a realização do procedimento.
“É uma situação horrível. Estou aqui e até agora nada, sem nenhuma previsão. Disseram inicialmente que talvez me transferissem para o Hospital Delfina. Depois fui informada, por outra pessoa, que poderia ser para o Adriano Jorge. Não há medicamentos nem profissionais suficientes, e ao invés de melhorar, estou piorando a cada dia”, afirmou a paciente.
Ainda segundo a denúncia, no hospital estavam faltando medicamentos básicos e as condições de limpeza são precárias, o que prejudica os pacientes internados, que também reclamam da demora no atendimento.
“Cheguei com a vesícula inflamada, já diagnosticada com uma infecção, mas não recebi sequer um antibiótico. Depois de muita espera, onde diziam que trariam o remédio, apenas um remédio para dor foi entregue. Continuo aqui, sem nenhuma previsão, além das condições precárias de limpeza, onde falta tudo”, relatou a paciente.
O Portal RIOS DE NOTÍCIAS entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas para ter uma posição oficial sobre as denúncias, mas não recebeu resposta até a publicação desta matéria. O espaço permanece aberto para manifestação.