Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A Unidade Básica de Saúde (UBS) Arthur Virgílio, localizada no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus, é alvo de denúncias de pacientes que relatam uma série de problemas estruturais como rachaduras, desgastes em paredes e tetos, além de goteiras causarem alagamentos no local
Ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS, uma paciente, que preferiu não se identificar, relatou falhas na infraestrutura do local e até o descaso no atendimento, quando a mesma frequentou a UBS desde a gestação até o acompanhamento das vacinas de sua filha. A denunciante revelou que o comportamento dos profissionais é totalmente ríspido.
Leia também: Motociclistas organizam protesto contra lei da gestão David Almeida que impõe exigências abusivas em Manaus
“Não olham nem no nosso rosto”, afirma a paciente sobre o tratamento dos médicos. “Fiz meu pré-natal lá. Além da estrutura ser pequena, eles são super ignorantes. Fiz todo o acompanhamento da minha filha lá, de vacina também. Na maioria das vezes, quase não tinham as vacinas”, disse a cidadã sobre a falta de insumos.
Os vídeos enviados ao Portal mostram diversas rachaduras nas paredes, desgastes no teto e goteiras que causam alagamentos no interior da unidade. Dessa forma, esses problemas não só prejudicam o funcionamento adequado do local, como também geram mais riscos à saúde.
A REPORTAGEM entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para saber quais medidas serão adotadas para resolver a situação, mas até o fechamento desta matéria, não houve nenhum retorno. O espaço segue aberto.