Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um homem de 27 anos foi preso em flagrante suspeito de estupro de vulnerável contra a enteada de 10 anos. A prisão ocorreu no domingo, 3/11, no bairro Coroado, na zona Leste de Manaus.
Durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 5/11, a delegada Juliana Tuma, da Delegacia Especializada Em Proteção À Criança e ao Adolescente (Depca), deu detalhes do caso de violência sexual contra uma criança de 10 anos, enteada do suspeito.
De acordo com a delegada, o estupro cometido pelo padrasto aconteceu na casa da vítima, no bairro Alvorada 2, zona Centro-Oeste da cidade. Segundo a titular da Depca, ele é suspeito por dopar e abusar sexualmente da enteada.
Leia também: Senado aprova projeto que cria cadastro nacional de condenados por pedofilia e estupro
O suspeito é venezuelano e tem um relacionamento de cinco anos com a mãe da menina, com quem tem mais dois filhos.
“Ele foi preso no hospital quando cuidava do filho menor que está doente. Ele confessou [na delegacia] ter colocado o pano nela, segundo ele, apenas para faze ela dormir porque estava com ‘tolices’ por não querer comer, mas sabemos que ele se aproveitou para cometer o estupro”, explicou a delegada na entrevista.
Juliana Tuma detalhou que um dos filhos do casal está no hospital doente, por isso, a mãe da menina precisava se ausentar para acompanhar o filho na unidade hospitalar.
“Na ocasião, a vítima estava em casa com o padrasto, quando ele teria utilizado alguma substância que ele alega ser álcool para deixá-la desacordada, momento em que aproveitou a situação para praticar o crime. A denúncia foi registrada pela mãe da criança na delegacia, o que resultou na prisão do autor. Foi premeditado“, disse a delegada da Depca.
A mãe da garota relatou ao chegar em casa percebeu que a boca e os olhos da filha estavam inchados. A menina disse a ela que estava com dores na genitália. A mãe a levou ao hospital e os exames confirmaram o abuso sexual sofrido pela criança.
“Ela contou para a mãe que ele já havia tentado tentar tocar nas partes intimas dela em outras ocasiões e que desta vez ele veio por trás dela com um pano, colocou no rosto dela para dopá-la e cometer o estupro”, explicou.
O homem permanece preso e os dois filhos do casal serão acompanhados também por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente, da Polícia Civil do Amazonas.