Vívian Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Uma fiscalização na casa de Neymar da Silva Santos, pai do jogador Neymar, resultou em voz de prisão proferida pela secretária do Meio Ambiente, Shayenne Barreto, por desacato à autoridade. O fato ocorreu na tarde desta quinta-feira, 22/6, no Rio de Janeiro.
O órgão recebeu denúncias de irregularidades e foi verificar no local da casa, que fica no Condomínio Aero Rural. A multa foi estipulada em R$ 5 milhões.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, Neymar Pai pergunta o motivo da fiscalização e depois acusa os oficias de invadir sua residência.
A secretária pede, então, que ele se acalme ou lhe daria voz de prisão por desacato à autoridade. O empresário retrucou com dedo em riste, o que obrigou a Shayenne a mandar prendê-lo.
Entre as infrações: desvio do curso de água, captação de água do rio sem autorização, captação de água para o lago artificial, terraplanagem, escavação, movimento de pedras e rochas sem autorização e aplicação de areia de praia sem autorização ambiental foram notadas.
Leia também: Neymar admite erro e se desculpa com namorada após rumores de traição: ‘Errei’
Em outro vídeo, é possível ver a titular da secretaria do meio ambiente liberando Neymar, não sem antes chamá-lo à atenção por seu comportamento. O empresário escuta, já mais calmo.
“Vou liberar o senhor. Espero que, da próxima vez, o senhor seja um pouco mais educado, porque a gente está aqui cumprindo com o nosso trabalho. Eu cheguei com toda a educação. Mas por hora, o senhor está liberado. Nós vamos cumprir os atos e vamos buscar regularizar esse empreendimento”, disse.
Confira a nota da Prefeitura de Mangaratiba: