Redação Rios
PARINTINS (AM)- Mais uma edição do workshop Bem Receber, da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) foi realizada. Desta vez, no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), que se prepara para o 56º Festival Folclórico.
O evento foi finalizado nessa terça-feira, 16/5, e cerca de 120 prestadores de serviços turísticos participaram em duas turmas de qualificação.
Participaram do evento tricicleiros, hoteleiros, guias de turismo, proprietários de bares e restaurantes, artesãos, entre outros.
Segundo o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, neste ano, quase 300 prestadores foram qualificados por meio do workshop.
“O Governo do Amazonas e a Amazonastur atuam de forma antecipada, para qualificar o trade turístico de Parintins e de outros municípios. Só para se ter uma ideia, 296 trabalhadores já receberam esse workshop, somente neste ano. Estamos fortalecendo e construindo um turismo de excelência”, disse o presidente.
Encantando o turista
Para o proprietário da Vila Bulcão Parintins Restaurante, Paulo Roberto Bulcão, a realização do curso promove uma atualização no atendimento. De acordo com a Amazonastur, o principal foco do segundo nível do workshop é encantar o cliente em todas as etapas do atendimento.
“O Workshop Bem Receber trouxe uma atualização. É importante esse contato na prévia do festival, porque nos dá a orientação. Então, temos uma orientação sobre atendimento e a importância de um todo, desde os tricicleiros, guias e restaurantes qualificados para receber o turista, da sua chegada até o seu retorno, para que ele possa ter uma experiência de excelência”, destacou Bulcão.
O Workshop Bem Receber já passou pelos municípios de Maués, com mais de 123 participantes, e em Careiro, com 53 participantes.
Serão contemplados, ainda, os municípios de Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Tabatinga, Manacapuru e Novo Airão, com nível 2. Os municípios de São Sebastião do Uatumã, Humaitá e Tabatinga irão receber o Workshop pela primeira vez.
Leia Também: Em Parintins, Kwati Club realiza ‘esquenta’ do Festival Folclórico com Festa aos Visitantes
Metodologia Disney
O segundo nível do workshop se baseia em uma metodologia usada na Disney World, de relacionamento com o cliente, para oferecer a melhor experiência em todos os pontos de contato com o visitante, buscando o aprimoramento das etapas do serviço.
*Com informações da assessoria