Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O prefeito David Almeida (Avante) anunciou, em seus stories no Instagram, o apoio de ex-candidatos a vereador pelo Partido Mobiliza, nessa quinta-feira, 17/10. No entanto, na manhã desta sexta-feira, 18, as postagens foram apagadas, após o partido declarar publicamente que não apoia sua reeleição.
Em uma nota oficial, o Diretório Municipal de Manaus do Partido Mobiliza esclareceu: “Não fazemos parte da base governamental municipal e atuamos de forma independente, fiscalizando todos os atos do executivo.”
Durante uma reunião, Almeida havia afirmado que “agora, os candidatos a vereador pelo partido Mobiliza estão virados no 70. Seguiremos Avante”, expressando otimismo em sua rede social. Contudo, a declaração da direção do partido desmentiu essa posição.
A nota ainda ressaltou que essa postura é de conhecimento de todos os filiados e está alinhada com a ‘Resolução Mobiliza/Manaus Nº 001/2024’, datada de 13 de março de 2024. “Portanto, não reconhecemos como legítimos quaisquer posicionamentos que utilizem nosso nome para apoiar a chapa do atual prefeito, David Almeida, nestas eleições municipais”, enfatizou a presidente do Diretório Municipal do Partido Mobiliza, Mirlene Magalhães.
Wilker Barreto declara apoio a Alberto Neto
Após o resultado do primeiro turno, que levou a disputa para o segundo turno entre o Capitão Alberto Neto (PL), da coligação ‘Ordem e Progresso’, e David Almeida (Avante), Wilker Barreto, do Partido Mobiliza, que ficou em sexto lugar, anunciou seu apoio total a Neto.
A decisão de Wilker foi pautada pela necessidade de renovação e mudanças na capital amazonense. O Capitão Alberto Neto, que tem como vice a professora Maria do Carmo Seffair (Novo), destacou a importância do protagonismo feminino na política local.
O candidato expressou interesse em incorporar as propostas de redução da máquina pública apresentadas por Wilker e manifestou o desejo de contar com a equipe do deputado para construir uma gestão mais eficiente em Manaus. Vale lembrar que Wilker Barreto (Mobiliza) é atualmente o líder da oposição na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.