Redação Rios
AMAZONAS (AM) – O personal trainer Dinamar da Silva Teixeira, conhecido como “Mazinho”, de 52 anos, foi condenado a mais de nove anos de prisão por ter cometido um crime de estupro contra uma criança de cinco anos. Ele foi preso em cumprimento de mandado de prisão por policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e da 53ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Santo Antônio do Içá, a 880 quilômetros de Manaus, com o apoio da Polícia Civil do Acre (PCAC).
Ele foi condenado a nove anos e quatro meses de reclusão em regime fechado.
De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Depca, o crime ocorreu em dezembro de 2020, em Rio Branco, no Acre. A ordem judicial resultante da sentença condenatória contra o autor foi decretada no dia 28 de março deste ano pela 2ª Vara da Infância e da Juventude de Rio Branco.
“O infrator estava foragido da Justiça desde então e residia em Manaus. Ele foi preso em uma academia onde trabalhava como personal trainer, localizada no bairro Adrianópolis”, informou a delegada.
Dinamar foi levado à sede da Depca, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul, e encaminhado à audiência de custódia, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
*Com informações da Assessoria