Redação Rios
PARINTINS (AM) – A Polícia Federal prendeu em flagrante um homem na zona rural de Parintins, 469 km de Manaus, com R$ 4.900,00 em espécie, sem comprovação de origem do dinheiro, na manhã deste domingo, 6/10, após denúncia de compra de votos na região.
A operação, realizada com apoio da Polícia Militar do Amazonas e da Marinha do Brasil, identificou o suspeito durante rondas no local, onde havia intenso movimento de pessoas. O homem foi preso por crime eleitoral.
Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Parintins, onde os procedimentos legais foram adotados. Eles permanecem à disposição da Justiça.
Parintins ganhou destaque na mídia nacional após a divulgação de um vídeo que acusa membros do alto escalão do Governo do Amazonas de planejar ações, inclusive com o uso das forças policiais, para prejudicar adversários políticos de Brena Dianná no município.
A Superintendência Regional da Polícia Federal aumentou o efetivo policial para garantir a segurança do pleito na cidade de Parintins, bem como a liberdade da população para exercer o direito democrático ao voto.
*Com informações da Polícia Federal