Patrick Motta Jr – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O capotamento de uma picape deixou 11 pessoas feridas nesta segunda-feira, 18/11. O acidente aconteceu no quilômetro 17 do ramal Francisca Mendes, no município de Rio Preto da Eva, a 57 quilômetros de Manaus.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o veículo capotou após um dos pneus dianteiros estourar. As vítimas tinham idades entre 13 e 65 anos, estavam nas áreas da cabine e em cima da carroceria do veículo.
Leia também: Vídeo: PM salva criança de se afogar após passeio em balneário
Conforme o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Coronel Orleilso Muniz, uma das vítimas estava grávida e a outra, de apenas 16 anos, estava em estado grave e precisou ser socorrida por meio de helicóptero do Departamento Integrado de Operações Aéreas do Amazonas (Dioa).
Os bombeiros conseguiram realizar atendimento pré-hospitalar.
Nove das vítimas estavam com escoriações leves, e foram levadas ao Hospital Municipal de Rio Preto da Eva. Uma outra mulher foi transferida para Manaus por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a jovem, de 16 anos, foi encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio.
As causas do acidente devem ser apuradas pela 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado pela unidade policial pela condutora do veículo. Ela foi ouvida e as investigações devem continuar para averiguar o caso.