Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Odemiro Soares de Souza Filho, conhecido como “Caçula”, e Josué Júnior de Souza Ribeiro, ambos com 20 anos, foram presos nesta quarta-feira, 20/11, durante a Operação Protetor, após denúncias anônimas informarem que um deles estava a bordo de uma embarcação com destino ao Pará.
A equipe de investigação, com o apoio da Delegacia Fluvial (Deflu), interceptou o barco e, durante a abordagem, prendeu Odemiro, responsável por duas mortes no Centro de Manaus em 2023, além de Josué, que possuía um mandado de prisão em aberto.
Leia também: Homem em situação de rua é perseguido e morto a facadas no Centro de Manaus
“Confirmamos que, além de ‘Caçula’, Josué também estava na embarcação. Durante a abordagem, o segundo acusado tinha um mandado de prisão em razão de uma sentença condenatória, o qual foi cumprido”, explicou o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Odemiro Soares agora responderá pelo crime de homicídio. Ele também será encaminhado para audiência e ficará à disposição da Justiça. Já Josué foi condenado a 6 anos e 8 meses de reclusão pelo crime de roubo.