Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Carlos André Ceballes Jimenez, conhecido como “Colombiano”, Randerson de Souza Mendes e Thayná Cristiny Andrade da Costa foram presos durante operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que resultou na apreensão de mais de meia tonelada de maconha tipo skunk, avaliada em mais de R$ 10 milhões, em Manaus.
Segundo o delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o trio é suspeito de fazer parte de uma grande organização criminosa que atua no tráfico de drogas na capital amazonense.
Leia também: Polícia apreende cerca de 500 tabletes de droga na zona Sul de Manaus
A polícia informou que o traficante Carlos André, o colombiano, foi preso dentro do local de distribuição, enquanto realizava a compra de outra remessa de drogas. Enquanto outros dois suspeitos foram presos no decorrer da ação, sendo eles, Thayná Cristiny, esposa do narcotraficante Victor de Oliveira Carvalho, foragido da Justiça.
Ainda segundo o delegado, as investigações identificaram pelo menos duas bases de distribuição de entorpecentes, sendo uma na zona Leste e outra na zona Sul. “Também conseguimos apreender três veículos que eram utilizados por batedores dessa quadrilha para dificultar a atuação da polícia“, disse Cícero Túlio.
Vale ressaltar que essa é uma das maiores apreensões de drogas já registrada por um Distrito Integrado de Polícia (DIP) na região metropolitana de Manaus. A droga, cerca de 500 tabletes, estava embalada com a figura do personagem “Mário”, o que deve indicar quem seria o fornecedor do material.
A polícia continua investigando a participação de outros envolvidos na distribuição e no transporte da droga apreendida. O grupo deve responder por associação criminosa para o tráfico de drogas e ficará à disposição da justiça.