Redação Rios
AMAZONAS – Drogas e armas foram apreendidas no município de Coari durante operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas (FICCO/AM). A ação ocorreu na noite de quinta-feira, 14/11.
Foram encontrados 1.711,1 quilos de cocaína e 268,9 quilos de skunk, um tipo de maconha beneficiada em laboratório. Também foram apreendidos quatro fuzis, uma metralhadora; 1781 munições de fuzil e metralhadora e dois motores de 200hp, com blindagem artesanal.
Leia também: Mauro Cid prestará novo depoimento à PF na terça-feira, 19
A ação foi desencadeada a partir de trabalhos de inteligência que identificaram o deslocamento de uma embarcação transportando uma expressiva carga de drogas, fortemente escoltada por criminosos armados. O transporte fluvial tinha origem na região da Tríplice Fronteira, área estratégica para o tráfico internacional.
Após intenso confronto armado entre a equipe tática e os ocupantes da embarcação, os criminosos abandonaram a lancha e se lançaram no rio. A embarcação, equipada com dois motores de popa de alta potência, ficou desgovernada e encalhou.
Apesar da fuga dos suspeitos, a operação representou um duro golpe às organizações criminosas que atuam na região, reafirmando o compromisso das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e crimes transnacionais.
O material apreendido foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal no Amazonas, onde será realizada a formalização dos procedimentos legais e continuidade das investigações.
*Com informações da assessoria