Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Mendson, Douglas, Clenilton Lima, Joel e Raimundo, foram presos por participação direta e apoio logístico ao assalto que ocorreu no dia 14 de dezembro em uma joalheria do Manauara Shopping, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.
Em coletiva de imprensa, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) divulgou as prisões que ocorreram ao longo da BR-174. Além desses, o sexto suspeito seria Cláudio Dias, de 22 anos, morto em um confronto com a polícia na tarde dessa quarta-feira, 18/12, no Ramal do Pau Rosa.
De acordo com o delegado Juan Valério, os envolvidos estavam escondidos em um sítio. “Conseguimos localizar os suspeitos em um sítio, ainda atentaram contra a vida dos policiais, mas foram presos e tiveram as armas apreendidas.”
Leia também: Troca de tiros em shopping na zona Centro-Sul de Manaus causa pânico em clientes e lojistas
O delegado geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Bruno Fraga, ainda destacou que ambos integram uma grande organização criminosa que atua com homens de Manaus, Rio de Janeiro e Pará. “Não é um grupo organizado para o cometimento de um único crime, haja vista o histórico criminoso deles”, ressalta.
A polícia ainda apreendeu cinco armas de fogo, além dos itens de luxo como os relógios, celulares, notebook e mais de dois mil reais em espécie, roubados da joalheria do shopping center.
Ação criminosa
Foram barulhos de tiros, correria e muito desespero em plena luz do dia no Manauara Shopping, quando criminosos invadiram a loja Vivara, de onde roubaram as joias avaliadas em milhares de reais. Naquele dia, Clenilton Lima, de 34 anos, foi o primeiro detido, sendo pego em um igarapé próximo ao shopping. Ele estava com um saco cheio de joias roubadas.