Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) realizou na manhã desta quarta-feira, 23/10, um mandado de busca e apreensão na residência do jornalista Alex Braga. A operação foi desencadeada após o juiz determinar, em processo judicial em andamento, que Braga utilizasse tornozeleira eletrônica como medida cautelar.
O jornalista não se apresentou para cumprir a ordem judicial de uso da tornozeleira, tendo fugido do local há cerca de cinco dias, de acordo com informações preliminares. Além disso, foi constatado que os imóveis ligados a Braga estavam vazios, sem pertences ou objetos pessoais.
As autoridades policiais seguem investigando o caso e reunindo informações para localizar o jornalista.
Leia mais: Alex Braga tem mandado de prisão preventiva por estupro e perseguição de prima da ex-mulher
Relembre o caso
O jornalista de 35 anos, está sendo investigado por crimes de estupro, violência psicológica, ameaça e perseguição contra a prima de sua ex-mulher. Na última sexta-feira, 21, a delegada Patrícia Leão, titular da DECCM, solicitou à Justiça a prisão preventiva de Braga.
De acordo com a denúncia, os crimes ocorreram em março de 2023, quando Alex Braga teria ameaçado com uma arma e abusado sexualmente da prima de sua ex-mulher, que também era babá de seu filho. A vítima estava na casa para ajudar a então esposa de Alex durante o pós-parto, quando o abuso teria ocorrido.
Em sua última postagem nas redes sociais, o jornalista declarou que não teme as denúncias falsas: “Eu não temo denúncia fake!! Muito menos ameaças de abusador de menores, aliciador e estuprador de vulnerável. Me aguarde, Rô Rô!”, disse ele.