Patrick Motta Jr – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Uma operação realizada em Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus, nesta quarta-feira, 31/7, pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) através da Delegacia Especializada em Roubos e Furto de Veículos (DERFV), recuperou 24 motocicletas com sinais de adulteração.
De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, responsável pela operação, 19 motocicletas foram apreendidas há três meses e, agora, 24 motos foram recuperadas no município. Ele destacou a dificuldade de realizar operações na capital amazonense e a importância de Manacapuru como um polo de atividades relacionadas a veículos furtados.
A delegacia de Manacapuru ficou lotada durante a operação, com uma parte das motos sendo encaminhadas para oficinas. A polícia contina tendo como foco investigações relacionadas a furto, roubo e receptação. As operações são realizadas em locais distintos para combater essas atividades.
Leia também: Operação cumpre mandados e bloqueia bens de advogados em Manaus e Manacapuru
Ninguém foi preso até o momento, mas os envolvidos devem ser responsabilizados por receptação. A polícia trabalha com um perito e enfatiza que, quem comprar veículos com sinais de adulteração, também poderá ser responsabilizado. A investigação deve continuar para garantir o cumprimento de todos os aspectos ao redor do caso.