Redação Rios
MANAUS (AM) – O policial militar Bento Luciano de Souza foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira, 5/3, por policiais civis do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Além da prisão, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão de uma moto esportiva Ducati Paniguale, avaliada em R$ 170 mil reais, adquirida pelo crime.
No dia 22 de setembro, cinco pessoas negociavam a venda de ouro em uma residência do bairro Ponta Negra, quando três homens entraram pelo basculante do banheiro e “apreenderam” o ouro, eles estavam usando fardamento da Polícia Civil e balaclava.
Leia também: PF prende líder indígena acusado de crime sexual infantil em aldeia no Amazonas
Nas investigações foi possível constatar que o carro foi alugado por Bento Luciano, que estava utilizando uma placa clonada de uma delegacia especializada da Policia Civil. Ele já responde a processos por roubo e extorsão, que estão tramitando na justiça.
Bento Luciano de Souza será submetido à audiência de custódia e ficará recolhido no Batalhão de Guarda da Polícia Militar, enquanto as investigações continuam. Participaram da ação os policiais do 5º, 8°, 20° e 21° Distrito Integrado de Polícia.
*Com informações da assessoria