Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Policiais militares do Amazonas (PMAM), por meio da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), salvaram a vida de um bebê de um ano e três meses após realizarem a manobra de “Heimlich”, no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus.
A ocorrência aconteceu na madrugada da última sexta-feira, 2/8, mas a informação foi divulgada apenas nesta quinta-feira, 8, pela Polícia Militar. Durante patrulhamento pela avenida Andirá Açú, a equipe da VTR 7226 foi abordada por volta das 4h da madrugada.
Leia mais: Clientes alegam que empresa não entregou produtos e caso vai parar na Justiça
A mãe da criança, Raissa Victoria, de 19 anos, informou que o bebê estava desacordado e sem sinais respiratórios. A equipe atendeu a ocorrência e se deslocou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Salles.
Durante o percurso, foram realizadas manobras de primeiros socorros na criança pelo cabo militar Renier Brito. A criança foi mantida nos braços dos policiais, que monitoravam atentamente sua respiração, garantindo a segurança e efetividade do deslocamento.
Após algum tempo, o bebê apresentou sinais vitais e, logo em seguida, recebeu atendimento na UPA, onde foram realizados os procedimentos necessários. Depois de um período de monitoramento, a criança recebeu alta médica.