Fábio Leite – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Uma ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão desabou na manhã deste domingo, 22/12. A estrutura fica localizada entre os municípios de Aguiarnopólis (TO) e Estreito (MA). Ainda não há confirmação de mortos ou feridos.
Imagens mostram o momento em que a ponte desaba sobre o rio Tocantins. Moradores da região filmavam a área quando a estrutura começou a desabar.
Leia também: Avião cai em Gramado e governador diz que não há sobreviventes
Um caminhão atravessa a ponte no momento em que a estrutura desabou, de acordo com o Diário Tocantinense. O motorista do veículo foi retirado com vida e encaminhado a um hospital.
A ponte faz parte ponto de travessia das rodovias BR-226 (Belém-Brasília) e BR-230 (Transamazônica), além da Ferrovia Norte-Sul.
Políticos usaram as redes sociais para se manifestar sobre o ocorrido. O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PT), colocou a estrutura do estado para ajudar no socorro às vítimas.
“O nosso @governoma está à disposição para prestar o socorro necessário e buscar maneiras de auxiliar na manutenção do fluxo provisório sobre o rio Tocantins”, disse o governador.
O ministro dos Transporte, Renan Filho, informou que equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) estão se deslocando para o local para avaliar a situação.
“Equipes da autarquia estão se deslocando para o local visando avaliar a situação, apurar as possíveis causas e tomar as medidas necessárias”, disse Filho.