Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Moradores da zona Leste de Manaus registraram um alagamento dentro da Unidade Básica de Saúde (UBS) Alfredo Campos, localizada no bairro Zumbi 2, zona Leste de Manaus.
Nas imagens, registradas na última sexta-feira, 11/10, é possível ver a população aguardando a consulta com o chão coberto por água da chuva.
No mesmo dia, a UBS Avelino Pereira registrou um incêndio em um ar-condicionado. A unidade fica localizada no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste.
Nas redes sociais, o chão alagado da UBS Alfredo Campos repercutiu negativamente para o atual gestor municipal. “David não faz nada pela saúde”, “Vamos demitir o pintor”, “No final sobra para a população”, “100% de contaminação” e “Cadê o Prefeito?”, criticaram os internautas.
A reportagem pediu uma posição da Prefeitura de Manaus quanto aos casos e até o fechamendo desta matéria não houve resposta.
Lentidão
Além de problemas na infraestrutura de algumas UBS, os próprios permissionários da Feira do Coroado denunciam o abandono e lentidão em uma reforma que já dura mais de dois anos e que já deixou mais de 20 feirantes desempregados.
Os feirantes que persistem em trabalhar no local, enfrentam a poeira acumulada no espaço que fica localizado na avenida Cosme Ferreira, na zona Leste de Manaus.
‘Elefante Branco’
O terminal de integração T6, com mais de 23 mil metros quadrados, foi entregue em dezembro de 2020 e nunca foi usado pela atual gestão do prefeito David Almeida.
Localizado no bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus, recebeu investimento de R$ 16 milhões para a construção e R$ 13 milhões para a readequação do espaço para se tornar a nova rodoviária da cidade.
A adaptação do T6 para operar como terminal de transporte intermunicipal, interestadual e internacional começou em 19 de junho de 2023, com um prazo de 360 dias para conclusão. No entanto, mesmo após a previsão de entrega para 12 de junho deste ano, as obras seguem com lentidão.