Fábio Leite – Rios de Notícias
BORBA (AM) – O prefeito de Borba, Simão Peixoto, e servidores públicos do município são alvos de uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), realizada nesta terça-feira, 23/5.
O órgão cumpre decisão judicial de mandado de prisão para o prefeito Simão Peixoto, além de busca e apreensão.
A informação foi confirmada pela assessoria do órgão ao portal RIOS DE NOTÍCIAS que em breve trará mais detalhes sobre o caso.
Preso novamente
Em março, o prefeito Simão Peixoto foi preso pela primeira vez em outra operação do Gaeco. Na época o Ministério Público informou que a investigação era sigilosa e não deu maiores detalhes sobre o caso.
Além disso, Simão já tinha se envolvido em polêmica com o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade, quando desferiu um soco contra o parlamentar que cumpria agenda no município de Borba durante as eleições de 2022.
Simão Peixoto ficou conhecido após realizar desafios de lutas contra desafetos políticos em eventos com torcida e vídeos que rodaram o mundo.