Júnior Almeida – Rios de Notícias
JURUÁ (AM) – O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) recebeu, nesta segunda-feira 30/9, uma Notícia de Fato protocolada pelo Partido Social Democrático (PSD) contra o prefeito de Juruá, José Maria Rodrigues da Rocha Junior, conhecido como Dr. Junior.
Ele é denunciado por liderar um esquema criminoso, com o objetivo de beneficiar diretamente sua mãe, Walderina Feitosa da Rocha (Republicanos), que é candidata à vice-prefeita na chapa de Chico Costa (União Brasil), na coligação “Por ti Carauari“.
Leia também: David Almeida justifica ausência em debates por medo de discussão: ‘está tendo até cadeirada’
De acordo com a denúncia apresentada ao MPE, empresas como J.C. Barão dos Santos, C.V. da Silva Fonseca e TAC Comércio de Suprimentos de Informática teriam colaboração no esquema. “Ambas as empresas não possuem nenhum tipo de atividade em Carauari.”
Isso porque essas empresas, que pertencem a amigos do prefeito, como a J.C. Barão dos Santos, de João Carlos, irmão da candidata a vice-prefeita Fátima Barão, recebiam quantias substanciais retiradas das agências bancárias de Carauari para a campanha de Walderina, mãe de Dr. Junior.
Se indiciado, o prefeito de Juruá, José Maria Rodrigues da Rocha Junior, poderá responder por lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, além de organização criminosa.