Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um evento eleitoral em Eirunepé, a 1.160 quilômetros de Manaus, terminou em tumulto e confusão envolvendo o prefeito Raylan Barroso (União) que entrou em desavença com um policial militar no local. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que ele é detido pela polícia.
Nas imagens, é possível ver Raylan Barroso, cercado por apoiadores, discutindo com o agente da segurança pública. “Você tem que me respeitar”, exige o prefeito, que tenta afirmar sua autoridade. O policial, chega a responder: “Você está pensando que é o quê? Eu sou policial. Está aqui, é o Estado”. Em outro momento, o policial aparece falando que o prefeito iria preso.
Leia também: Maria do Carmo destaca potencial de Manaus e afirma que a cidade pode ser ‘transformada’
A confusão atraiu a atenção de eleitores, que tentavam apoiar o prefeito em meio ao caos instalado na ocasião. O motivo da briga ainda não foi esclarecido, mas o vídeo tem gerado muitos compartilhamentos nas redes sociais.
Raylan Barroso, já viralizou ao anunciar proposta de implantação de uma academia popular e a distribuição gratuita de whey protein aos eleitores durante um comício de apoio ao candidato Anderson (PT), que concorre à prefeitura da cidade com o apoio do atual prefeito.