Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O trecho entre a Universidade Paulista (Unip) e a rodoviária de Manaus, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, passará por uma intervenção viária para reduzir o congestionamento. A obra, prevista para começar até agosto, incluirá a ampliação da pista com a criação de uma faixa adicional.
Segundo o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, imóveis do lado esquerdo da via já foram notificados e serão demolidos ainda no primeiro semestre para viabilizar a ampliação. A medida busca melhorar o fluxo de veículos que acessam a avenida Djalma Batista.
Leia também: MPAM investiga aumento abusivo de combustíveis em Manaus e solicita fiscalização ao Procon-AM
“Cumprindo uma determinação do prefeito David Almeida, nós iremos resolver até o mês de agosto aquele gargalo do trânsito da Unip até a rodoviária. Resolver da seguinte maneira: já notificamos, esta semana, os imóveis do lado esquerdo da via, iremos fazer ainda no primeiro semestre a demolição da área, para que a gente aumente mais uma faixa.”
Renato Júnior, vice-prefeito
Com a nova configuração, motoristas que trafegam pela rua Barreirinha, no bairro da União, poderão acessar a avenida Djalma Batista sem interrupções, enquanto quem retorna pela Via Marconi em direção à avenida Torquato Tapajós contará com uma via exclusiva. Segundo Renato Junior, essa intervenção solucionará de forma definitiva o problema de trânsito na região.
“Essas duas interferências, saindo com a mão protegida, vão solucionar aquele problema de trânsito de uma vez por todas”, disse o vice-prefeito e secretário de Obras.