Roger Matos – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O Amazonas Futebol Clube completou 4 anos de existência nesta terça-feira, 23/5 e o presidente do clube, Weslley Couto, fez importantes anúncios em participação ao vivo na rádio RIOS FM 95,7. Um desses é o projeto “Guardiões do Futebol”, com investimento nas categorias de base do clube.
“O Amazonas fará um investimento de aproximadamente R$ 10 milhões só na base, cuidando de garotos de 9 a 21 anos. Isso nenhum clube na Região Norte fez ou faz atualmente”, disse o mandatário aurinegro, ao Esporte Rios.
Com o Guardiões do Futebol, o Amazonas pretende atender cerca de 12 mil crianças e jovens, com 21 núcleos espalhados por todas as zonas da capital, seis nos municípios da Região Metropolitana e outros 19 no interior – 46 no total –, que funcionarão como escolas de formação. A partir daí, haverá peneiras para selecionar alunos com potencial de compor a base do clube. “Os alunos contarão com apoio psicológico, odontológico, assistência social e refeições diárias”, ressaltou.
Leia também: ‘Futebol se resume em confiança’, diz técnico do Manaus FC sobre estreia na Série C
Desde o ano passado, o clube mantém parceria com o Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (+Pelci), do Governo do Estado, organizando seletivas nos núcleos do projeto em busca de talentos para compor e fortalecer a base da Onça-Pintada.
Proposta
Ainda falando sobre investimentos no Amazonas, o Weslley Couto foi além e revelou, em primeira mão, que o clube estuda a captação de receita por meio de um fundo internacional. O presidente aurinegro afirmou que há interesse do grupo estrangeiro em investir numa equipe de futebol da região amazônica.
“É um contrato que estou estudando, vendo a viabilidade econômica para se trabalhar essa questão. Cento e cinquenta milhões de reais nos primeiros três anos e, depois, mais 200 milhões nos últimos cinco anos”, afirmou Couto.
Com altas cifras em pauta, o presidente do Amazonas destaca o valor do trabalho desenvolvido pelo clube. “Sabemos da grande responsabilidade em administrar os recursos. O Amazonas gera atualmente 72 empregos diretos, com carteira assinada e recolhimento de impostos, além daquela renda informal de quando têm jogos, treinos. As pessoas vão para a frente do estádio com a esperança de ganhar algo”, declarou.
Site oficial
O Amazonas também anunciou a construção do site oficial, que está em fase final de ajustes e deve ser lançado nos próximos dias. O projeto é desenvolvido em parceria com a Red Innovations.
A empresa, parceira do clube em tecnologia, também responsável pelo www.amazonese.com.br, iniciativa para conhecer melhor o torcedor que acompanha o time da zona Leste. Por meio de um questionário amplo e completo, disponível no site, a pesquisa de satisfação elaborada servirá de diretriz para a criação do programa de sócio torcedor do clube.