Redação Rios
PRESIDENTE FIGUEIREDO (AM) – Com a ideia de acelerar o desenvolvimento econômico, Presidente Figueiredo (à 126 quilômetros de Manaus), é a primeira cidade do Amazonas a receber programa que visa oportunizar ambientes de negócios e políticas de desenvolvimento.
É o Cidade Empreendedora, iniciativa do Sebrae de impacto local a partir da implantação de políticas de desenvolvimento, distribuídas em eixos estratégicos.
Através do Cidade Empreendedora os municípios são contemplados com ações de gestão, fortalecimento de lideranças locais, desburocratização, empreendedorismo nas escolas, incentivo à criação de salas do empreendedor, marketing territorial, inclusão produtiva e conscientização da importância de que compras governamentais priorizem os pequenos negócios.
“É motivo de muito orgulho estarmos sendo pioneiro nesse programa. Acreditamos no potencial de Presidente Figueiredo e o Sebrae também”
Patricia Lopes, prefeita de Presidente Figueiredo
O Sebrae iniciou na segunda semana de abril as primeiras ações do Cidade Empreendedora, em Figueiredo. A diretora superintendente Ananda Carvalho fala sobre o programa.
“É um conjunto de atividades que, no caso de Presidente Figueiredo, vai acontecer nos próximos oito meses, levando soluções para o ambiente de negócios local, para as empresas, potenciais empreendedores e para dentro da gestão municipal”, revelou.
Presidente Figueiredo tem o segundo maior Produto Interno Bruno (PIB) per capta do estado, segundo levantamento do IBGE de 2019. São R$ 26.395 no cálculo para cada um dos quase 40 mil habitantes do município, o que representou um crescimento de 13,25% em relação a 2018 e o segundo lugar no ranking do Amazonas.
*Com informações da assessoria