Júnior Almeida – Rios de Notícias
REINO UNIDO – A princesa Kate Middleton, revelou nesta sexta-feira, 22/3, que foi diagnosticada com câncer. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a princesa de Gales explicou que está nos primeiros estágios da quimioterapia e pediu privacidade e tempo para se concentrar em sua recuperação.
Segundo Kate, após a sua cirurgia abdominal realizada em janeiro, exames subsequentes confirmaram a presença de câncer. Em contrapartida, a família real britânica preferiu manter a condição da princesa em segredo, até agora.
“Precisamos de tempo, espaço e privacidade enquanto eu completo meu tratamento. Eu preciso me concentrar em uma recuperação plena”, enfatizou a princesa esposa do príncipe William, primeiro na linha de sucessão ao trono britânico, depois de seu pai, rei Charles 3º.
Leia também: Foto de Elizabeth II com netos também teve manipulação digital
Nas últimas semanas, uma onda de especulações e teorias conspiracionistas sondavam a imagem da princesa Kate Middleton sobre o seu estado de saúde, após dois meses sem ser vista em público depois de um procedimento cirúrgico.
A repercussão foi tanta, que o Palácio de Buckingham chegou a responder aos boatos: “Deixamos claro, em janeiro, qual seria a cronologia da recuperação da princesa e que só divulgaríamos atualizações significativas. Essa diretriz se mantém“, destacou.
Da mesma forma do diagnóstico do rei Charles, o tipo de doença da princesa Kate Middleton não foi informado, como parte do protocolo.