Letícia Rolim – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Israel Mota dos Santos, de 26 anos, e André Lucas Andrade da Silva, de 21 anos, foram presos na terça-feira, 30/7, por envolvimento em assaltos a pelo menos duas rotas do Polo Industrial de Manaus (PIM). As ações ocorreram no dia 20 de junho deste ano.
Na ocasião, um dos veículos foi abordado pelos suspeitos por volta das 5h25, na rua Carabinane, bairro São José Operário, zona Leste de Manaus.
Leia mais: Operação cumpre mandados e bloqueia bens de advogados em Manaus e Manacapuru
Forçado a parar o ônibus, o motorista desviou a rota para evitar o roubo, momento em que um dos assaltantes efetuou um disparo de arma de fogo, que atravessou a lataria e atingiu a panturrilha de uma passageira.
Além disso, os suspeitos realizaram um “arrastão” em outra rota onde roubaram vários pertences dos ocupantes. Os dois devem responder por roubo e outros crimes e ficarão à disposição da Justiça.
As prisões ocorreram durante a Operação Êxodo 20:15, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus (Nurcc), em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
Mais informações serão repassadas durante coletiva de imprensa na quinta-feira, 1º/8.