Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um professor de inglês, de 51 anos, e sua ex-companheira, de 24 anos, foram presos na ‘Operação Hagnos’ acusados de integrar uma rede de pedofilia no Amazonas. O ex-casal teria abusado sexualmente de cinco adolescentes, de idades entre 12 e 13 anos.
Segundo a polícia, os dois suspeitos estavam sendo investigados desde março deste ano. “O modus operandi do homem consistia em aliciar as suas alunas”, contou a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
Leia também: PF interceptou mais de 20 drones na área de segurança do MAM
A investigação apontou que o professor e sua ex-mulher atraíam as vítimas para a casa deles, onde os abusos sexuais eram praticados e gravados. Após isso, ele usava as imagens para ameaçar as vítimas e persegui-las.
Ainda segundo a autoridade policial, a ex-companheira também era sua vítima e teria começado a se relacionar com ele aos 13 anos. A dupla agora responderá pelos crimes de estupro, ameaça, favorecimento a prostituição e produção, armazenamento e divulgação de imagens de pornografia.