Elen Viana – Rios de Notícias
TEFÉ (AM) – Um homem que trabalhava como professor, de 44 anos, foi preso suspeito de violência sexual, tortura e ameaças contra seus alunos, de idades entre 8 e 11 anos, no munícipio de Tefé, a 523 quilômetros de Manaus. Os abusos aconteciam na casa do homem, onde ele lecionava aulas de reforços para as crianças.
Segundo informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o professor também já respondia por estupro no município de Manacapuru, pelo crime ocorrido no ano de 2021. Ele informava aos pais das crianças que os filhos estavam com dificuldades escolares, e com isso oferecia aulas de reforço escolar para que os alunos fossem a casa dele.
“Além disso, ele realizava ameaças contra as crianças. O professor reconheceu que realizava a privação de alimentos, pois na escola era fornecido um café da manhã e ele não deixava as crianças comerem porque não tinham feito suas atividades, permitindo que comessem apenas depois de terminarem. A escola está localizada em uma comunidade carente, e as crianças chegavam com fome”, afirmou a delegada Nathalia Oliveira, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP).
Leia mais: Homem é preso por descumprir medida protetiva contra a mãe idosa, em Manaus
A prisão aconteceu em Manaus, após dois meses de investigações. “Ele trabalhava no local havia dois anos, e a escola não sabia sobre as acusações de abuso. Também foi apreendida uma ripa de madeira, que ele usava para bater nas crianças. O professor foi preso em Manaus e já pretendia fugir para outro estado para não responder pelas acusações”, disse a delegada.
A polícia segue investigando para identificar outras vítimas. Ele foi encaminhado para audiência de custódia, fica a disposição da Justiça e deve responder pelos crimes.