Vivian Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A escola estadual Antônio Nunez Jimenez, localizada no bairro Zumbi, zona Leste da cidade, foi alvo da ação de bandidos na noite da quarta-feira, 19/4. Uma denúncia anônima enviada à equipe do portal RIOS DE NOTÍCIAS dá conta de que duas educadoras da escola foram feitas reféns pelos criminosos que as abordaram no estacionamento da unidade.
“O turno noturno está sendo almejado por bandidos e a gente não tem o mínimo de segurança. Estou chateada, magoada e revoltada, porque são mais de dez anos de Jimenez e nada é feito para nos oferecer mais estrutura de segurança. Não sei se alguém precisa perder a vida para que a secretaria possa fazer algo”, desabafou uma funcionária da escola que não quis se identificar.
Segundo relatos dos professores da escola estadual Antônio Nunez Jimenez, a pedagoga Nayara e a professora Mirlanda, ambas do turno noturno, foram abordadas no estacionamento da unidade por criminosos armados, que levaram seus pertences e ainda raptaram as duas no carro de uma das vítimas para fugir do local.
No vídeo enviado à reportagem, funcionários da escola estão reunidos no estacionamento totalmente às escura. Eles dizem que o problema é recorrente e que já foram vítimas de outros assaltos no local.
O que diz a Seduc
A Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) informa que está colaborando com a Polícia Civil desde o momento do ocorrido na Escola Escola Estadual Antônio Nunez Jimenez, localizada no bairro Zumbi, zona Leste. A gestão da escola registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) e se colocou à disposição para eventuais esclarecimentos durante as investigações. A secretaria ressalta ainda que está prestando todo o apoio às vítimas e que não compactua com práticas ou condutas que representem ofensa ou qualquer tipo de violência dentro do ambiente escolar.