Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O deputado federal Silas Câmara (Republicanos/AM), presidente da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional, passou por uma cirurgia às pressas nesse sábado, 24/8, no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, devido a grave insuficiência cardíaca.
Neste domingo, 25/8, o Portal RIOS DE NOTÍCIAS entrou em contato com a assessoria de Silas Câmara que se limitou a dizer que em breve dará novas atualizações sobre o estado de saúde do deputado.
Leia também: Silas Câmara assume comando bancada evangélica e diz que continuará sem alinhamento ao governo
De acordo com o boletim do hospital divulgado no sábado, 24, o deputado federal Silas Câmara passa bem e está sendo assistido pela equipe médica do Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo.
Em nota emitida no sábado, a Frente Parlamentar Evangélica comunicou que o deputado está em observação nas próximas 48 horas, para avaliação da resposta a cirurgia e definição dos próximos passos. A bancada também pediu preces para a melhora do quadro de saúde do parlamentar.
Durante a recuperação, assume a presidência da frente parlamentar o primeiro vice-presidente, deputado federal Pastor Diniz (União Brasil- RO).
“Confiamos que o Senhor dos Exércitos está cuidando do nosso irmão neste momento delicado, trazendo conforto e força para sua recuperação. Estamos certos de que, com a ajuda divina e os esforços da equipe médica, o Deputado Silas Câmara superará este desafio de saúde. Os médicos responsáveis pelo tratamento estão empenhados em monitorar cuidadosamente sua recuperação”, diz a nota.
Repercussão
Nas redes sociais, o ministro-chefe da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias, prestou solidariedade neste momento delicado pelo qual passa o deputado.
“Minhas preces se juntam à grande corrente de oração ao nosso irmão Deputado @silascamara_, coordenador da bancada evangélica, que foi submetido a procedimento cirúrgico ontem [sábado]. Neste momento de adversidade, mas muita fé, desejo-lhe, meu caro amigo, uma pronta recuperação”, escreveu em seu Instagram.
Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais do presidente Lula também se pronunciou em suas redes sociais.
“Minhas preces se juntam à grande corrente de oração ao nosso irmão Deputado @silascamara_, coordenador da bancada evangélica, que foi submetido a procedimento cirúrgico ontem. Neste momento de adversidade, mas muita fé, desejo-lhe, meu caro amigo, uma pronta recuperação”