Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Seis pessoas, sendo quatro homens e duas mulheres, foram presos na manhã desta quinta-feira, 26/12, durante uma operação contra roubos a ônibus e rotas no transporte coletivo da capital amazonense. A ação ocorreu nos bairros Compensa, Novo Israel e Colônia Terra Nova.
De acordo com a polícia, os suspeitos pertencem a duas organizações criminosas especializadas neste tipo de crime. “São duas quadrilhas que foram totalmente desmanteladas”, informou o delegado Charles Araújo, coordenador do Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus (NURRC).
“Quatro homens foram presos diretamente relacionados aos roubos a coletivos e rotas, e mais duas mulheres eram responsáveis por receptar e vender aparelhos celulares, além de joias, para lojas que comercializavam produtos novos“, disse o delegado.
Leia também: Criminosos são flagrados furtando furto loja de ouro no Centro de Manaus
Ainda segundo a polícia, os grupos são responsáveis por pelo menos 10 assaltos a ônibus. O delegado Bruno Hitotuzi, diretor do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celular (NIRC), detalhou que os integrantes das organizações tinham funções diferentes, como executores e vendedores.

“Eles realizavam os roubos e vendiam os aparelhos roubados para lojas, que aparentemente são honestas, mas que comercializavam celulares furtados”, destacou a autoridade policial.
Os detidos passaram por audiência de custódia e agora respondem por roubo majorado, receptação qualificada e organização criminosa, conforme salientou o delegado Bruno Hitotuzi.