Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Quatro homens foram presos na noite dessa terça-feira, 24/9, suspeitos de assaltar trabalhadores e o motorista de uma rota do Distrito Industrial. O crime aconteceu no início da manhã de terça, na Avenida Flamboyant, no Distrito Industrial II, zona Leste de Manaus.
Segundo informações da polícia, o assalto ocorreu enquanto o micro-ônibus seguia o trajeto habitual. Os criminosos, que estavam a pé, abordaram o veículo, agindo de forma agressiva e ameaçando os passageiros.
Leia mais: Operação nacional da PF contra abuso sexual cumpre mandado em Manaus
A quadrilha anunciou o assalto, levando os pertences dos trabalhadores, como celulares, carteiras e outros objetos de valor. Após o roubo, os criminosos dispararam várias vezes contra o veículo, que ficou com diversas perfurações na lateral. O motorista foi ferido no braço e precisou ser socorrido e levado para um hospital da capital.
Horas após o crime, a Polícia Militar e a Polícia Civil, trabalhando em parceria, conseguiram identificar e prender os quatro suspeitos em menos de 10 horas.
Ainda segundo as investigações, uma loja de aparelhos celulares localizada no bairro Compensa foi apontada pela polícia como envolvida nos crimes, pois realizava a revenda dos celulares roubados. Aparelhos foram recuperados durante a ação, mas a polícia não informou a quantidade.
Também foram apreendidas três armas e uma motocicleta preta CB que era usada durante os assaltos. Após as prisões, os homens foram levados para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na zona Leste de Manaus, onde o caso foi registrado.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou em nota que a equipe do Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus (Nurrc) segue realizando diligências para investigar outros casos registrados de forma aprofundada e identificar os criminosos e receptadores.