Letícia Rolim e Vívian Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A Rádio RIOS 95,7, que completa quatro meses nesta sexta-feira, 21/7, apresenta em sua grade de programação, inclusive nas madrugadas, programas cujas propostas prometem levar aos ouvintes um espaço de reflexão e auxílio emocional, como o “Radioterapia”, que vai ao ar de meia-noite às 2h, e é apresentado por uma das pratas da casa, a radialista Suelen Gonzaga, que comanda o programa especial, abordando temas importantes como relacionamentos, vida profissional e superação de traumas.
“É engraçado falar sobre o radioterapia porque, na verdade, o ‘Radioterapia’ seria um quadro dentro de um outro programa que eu apresento, o ‘De Boa’. Só que a proposta dele era tão boa que, de fato, se tornou um programa. E hoje eu posso falar com propriedade que o programa é um dos principais dentro da Rios FM”, disse Suelen.
Leia também: Suelen Gonzaga faz história como 1ª mulher a apresentar o Festival Folclórico de Parintins
Segundo a apresentadora, radialista há 17 anos e primeira mulher a apresentar o Festival Folclórico de Parintins, a proposta do programa é falar sobre saúde mental, “principamente em um momento em que tantas pessoas adoecerem mentalmente e psicologicamente, em sua maioria devido à pandemia de Covid-19. Por isso, surgiu essa necessidade de falar com esse público que acompanha a rádio, que inclui jovens, adultos, pessoas idosas e até crianças.”
Profissionais ao alcance dos ouvintes
O grande diferencial do “Radioterapia” é a participação de profissionais especializados, prontos para oferecerem escuta ativa e perspectivas valiosas sobre os temas abordados.
Nas noites da semana, ouvintes podem contar com a presença de especialistas como a psicóloga Taiana Silva, nas segundas-feiras; Déborah Pacheco, nas terças-feiras; Caio Rafael nas quartas-feiras; e a terapeuta Samiza Soares nas quintas.
“São os psicólogos fixos do programa e são terapeutas sensacionais! E eles também tinham essa necessidade de ter um espaço para falar sobre saúde mental fora do consultório deles. No ‘Radioterapia‘, falamos sobre diversos assuntos de uma forma mais descontraída, numa linguagem que as pessoas que assistem e que nos ouvem possam entender e se identificar, como já ocorreu muitas vezes de algum ouvinte buscar ajuda profissional”, revelou.
Espaço acolhedor para reflexões
A proposta do programa é criar um espaço acolhedor e informativo para quem estiver acordado durante a madrugada. Os ouvintes poderão interagir ao vivo com os profissionais convidados, fazendo perguntas e compartilhando suas experiências. O objetivo é proporcionar um ambiente seguro e empático, onde as pessoas possam expressar suas angústias, dúvidas e desafios pessoais.
“Às vezes, você está passando por uma situação e nem está entendendo direito o que está acontecendo. Entra em uma crise de ansiedade ou um processo de depressão. E em uma conversa descontraída, num bate-papo leve com grandes profissionais e convidados sensacionais o assunto flui, há uma identificação e perde-se o medo de buscar ajuda”, relatou Suelen.
Enriquecimento pessoal e transformação
A “Radioterapia” da Rádio RIOS FM 95,7 oferece uma oportunidade única aos internautas e ouvintes de se dedicarem ao autoconhecimento e crescimento pessoal.
Ao sintonizar o programa, os ouvintes embarcarão em uma jornada reflexiva, que trará novas perspectivas e inspirações para enfrentar as questões da vida cotidiana.
“Eu acredito que essa é a missão da ‘Radioterapia’: ajudar as pessoas a buscarem a cura. Estamos no ar há quatro meses, mesmo período que a Rios FM tem de existência. E tem sido muito bom. O retorno do público tem sido maravilhoso e estamos aqui para ajudar da melhor forma possível”, destacou Suelen.