Júnior Almeida – Rios de Notícias
RIO DE JANEIRO (RJ) – O recém-nascido Ravi foi encontrado por volta das 9h desta quinta-feira, 1º/11, no Morro do Borel, a 10 km da maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda, de onde foi levado na ocasião em que a mãe dele dormia. Segundo a polícia, uma pessoa da vizinhança informou ao Comando de Polícia Pacificadora da comunidade onde a suspeita estava. Os PMs se dirigiram ao local e encontraram o pequeno Ravi na casa. A suspeita foi presa.
Ravi estava com uma mulher identificada como Cauane Malaquias da Costa, de 19 anos. Ela foi reconhecida como suspeita do sequestro após ser flagrada pelas câmeras da maternidade.
A mãe do bebê, Nívea Maria, de 27 anos, e a avó dele, dormiam na enfermaria, localizada no terceiro andar da unidade, quando Cauane conseguiu entrar na unidade de saúde e raptar a criança. Após os policiais resgatarem o bebê, o avô foi informado e repassou a notícia para os demais familiares, segundo informou o G1.
Leia também: Duas pessoas caem de roda gigante em Rio Preto da Eva
Segundo o pai, imagens de câmeras de segurança do interior da maternidade teria registrado o momento que uma pessoa desconhecida foi filmada andando por corredores da maternidade com uma bolsa grande e uma mochila pequena. A direção da maternidade suspeita que Ravi tenha sido colocado dentro de uma bolsa e a mulher saiu do local com a criança.
O secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, se manifestou sobre o ocorrido.
“Uma situação terrível, só conseguimos localizar ela seguindo as câmeras de segurança. Precisamos reforçar o controle de acesso na maternidade, mas a polícia também agiu rapidamente e conseguiu recuperar o bebê que está sem nenhum problema clínico”, disse.