Junior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A atriz Regiane Alves, de 44 anos, encerrou seu contrato fixo com a TV Globo após o fim da novela ‘Vai na Fé’, na qual a atriz interpretava a personagem Clara. A atriz, que tem parceria com a emissora há 24 anos, agora, passará a trabalhar por obras específicas, o que já vem acontecendo com outros atores e atrizes, como Glória Pires, Vanessa Giácomo e Isabelle Drummond.
Vale lembrar que atualmente Regiane também está no ar na reprise da novela Mulheres Apaixonadas (2003). Ela que já participou de outros sucessos na emissora como Laços de Família, Cabocla, Páginas da Vida e Beleza Pura, teve seu primeiro projeto na Globo aos 22 anos, estreando na minissérie A Muralha (2000).
Leia também: Joelma cancela shows e anuncia pausa na carreira; entenda
“Fico muito feliz com o que construí na TV Globo. Tive a sorte e também muito trabalho com tantas belas personagens que estão na memória do povo e da televisão. Estamos nos adaptando ao mercado e vamos continuar de outra forma”, declara Regiane.
Regiane tem comemorado a repercussão positiva de seu trabalho diante do público da TV Globo. Em entrevista, a atriz comentou sobre a censura do beijo gay protagonizado por sua personagem e como o público ajudou na representatividade LGBTQIA+.
A gente gravou vários beijos que tinham sido cortados, estávamos quase desistindo. Fiquei frustrada? Claro que fiquei. Mas eu dei a volta por cima. Represento uma comunidade, devo muito a eles”, contou.
Na época, a emissora carioca preferiu dispensar a troca de carinho entre as personagens Clara e Helena, gerando uma onda de críticas intensas. O barulho foi tão grande, que a produção precisou rapidamente correr atrás do prejuízo exibindo o tão esperado momento íntimo entre as duas.