Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O ex-secretário de Obras e candidato a vice-prefeito, Renato Junior (Avante), já foi denunciado pelo vereador Marcelo Serafim (PSB) de realizar um movimento político contra vereadores não aliados da gestão do atual prefeito David Almeida (Avante).
Segundo Marcelo Serafim, havia uma determinação de Renato Júnior para que as demandas da população, repassadas à administração municipal pelos vereadores, não fossem atendidas a depender de seu alinhamento com a gestão. A revelação ocorreu em fevereiro do ano passado.
“Será que esse vereador que vos fala terá que se vestir de ‘sereia do buraco’ para ter o pedido atendido pelo nobre secretário Renato Júnior, que é um trator para trabalhar, mas ‘uma lambretinha’ quando se mete a fazer política. Quem não saber fazer, não desce para o play!”, disparou Marcelo Serafim.
Leia mais: ‘Não devo nada’, Maria do Carmo mostra verdade sobre IPTU; veja vídeo
O vereador ainda expôs o print de uma mensagem, no telão da Câmara Municipal de Manaus (CMM), em que o gerente do Distrito de Obras da Compensa, identificado apenas como Jackson, informa que as demandas de Marcelo deveriam ser encaminhadas primeiramente, ao secretário de articulação política, Walfran Torres.
“Houve uma determinação de que pedidos de um grupo de vereadores não fossem atendidos dentro da secretaria. Isso é extremamente grave, porque não pode haver diferenças aqui dentro de quem vota do lado A e do lado B”, ressaltou Serafim.
O vereador ainda mostrou um vídeo em que Renato Júnior se refere aos parlamentares que foram visitar as obras como quem “têm compromisso com a cidade de Manaus.
“Aqueles que realmente têm compromisso com a cidade de Manaus são aqueles que visitaram o buraco do secretário Renato?”, questionou Marcelo Serafim, em tom irônico. “Não cabe ao secretário. A nenhum secretário. Ao prefeito ou vice-prefeito julgar quem tem compromisso e quem não tem. Todos aqui são representantes populares”, concluiu.