Letícia Rolim – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O sucesso de uma empresa não deve se resumir ao aspecto econômico e financeiro. O impacto ambiental e social que uma organização causa, bem como o seu propósito em se tornar um referencial positivo na sociedade também são relevantes.
Antônio Azevedo, presidente do Grupo TVLAR, destaca que o mercado brasileiro oferece oportunidades ímpares para a viabilização das indústrias, e é com otimismo que ele vislumbra o futuro do país.
“Uma empresa não tem que se preocupar apenas com o resultado econômico e financeiro, mas o impacto que ela causa no meio ambiente, o impacto social, e ser um referencial. As empresas têm seu propósito e as pessoas também”
Antônio Azevedo, presidente do grupo TVLAR, fundada em 6 de fevereiro de 1964
Azevedo considera a capacidade transformadora das construções de negócios, e frisa que o empresário não deve se limitar à economia, contudo, impactos que ressignificam as vidas das pessoas.
O grupo carrega um sólido legado e exerce papel fundamental na Região Norte, prestes a completar 60 anos, as lojas TVLAR estão em 80% dos municípios do Amazonas. Azevedo pontua que o mercado brasileiro oferece oportunidades ímpares para a viabilização das indústrias, e é com otimismo que ele vislumbra o futuro do país. Mesmo diante de crises e desafios políticos, Azevedo acredita que o Brasil é maior do que qualquer obstáculo.
“Eu vejo tudo com otimismo. Poucos países têm um mercado que viabiliza as industrias como o nosso. Nós vivenciamos muitas crises e governos, mas o Brasil é maior do que isso”, disse Antônio Azevedo.
Ao longo das gerações, o Grupo TVLAR se expandiu significativamente, Azevedo lembra que pai dele deu início a jornada do empreendimento com a abertura da primeira loja, que hoje se tornou um grande grupo, que define como respeitado e dominante no segmento local. O grupo atua no ramo do varejo de eletrodomésticos, móveis, telefonia, imagem, som, informática, mas também oferece motocicletas, motores náuticos e materiais de construção, e é uma forte representante da primeira fábrica de motocicletas no país, a Yamaha.
Azevedo destaca que além de trazer desenvolvimento econômico, a empresa é uma promotora do bem-estar das pessoas, para isso trabalha valores sólidos com um propósito claro, que é o de melhorar a qualidade de vida dos clientes e da comunidade em que está inserida.
O empresário destaca a peculiaridade do Amazonas, sendo o maior Estado da federação, com uma concentração populacional significativa em sua capital, Manaus, onde mais de 80% da dinâmica econômica acontece. No entanto, Azevedo acredita que “é preciso aproveitar a visibilidade crescente da região e transformar a Amazônia em uma grande vitrine internacional”.
“O mundo hoje olha a Região com outros olhos. E, precisamos tirar vantagem dessa visibilidade. A Amazônia virou uma grande vitrine internacional”, ressaltou Azevedo.
A presença das lojas do Grupo TVLAR no interior do Amazonas traz consigo um aspecto de formalidade no ambiente de trabalho, proporcionando para as cidades do interior o mesmo nível de atendimento e facilidades na hora da compra, que os cliente encontram na capital.
“A presença de uma loja no interior dá uma certa formalidade nas condições de trabalho. Tudo o que a cidade tem, o interior também tem, em termos de atendimento e facilidades para realizar a compra”, disse o empresário.
Inspiração
O diretor-financeiro da REDE RIOS DE COMUNICAÇÃO, Leandro Albuquerque, destaca que o empresário “Antônio Azevedo é uma verdadeira inspiração para os jovens empreendedores locais, que almejam alcançar o sucesso nos seus empreendimentos”.
O Grupo TVLAR segue na trajetória de crescimento, desenvolvimento e contribuição para a geração de empregos e renda para a população na Região Norte. Sua atuação ressoa com o propósito de tornar a vida das pessoas cada vez melhor, enquanto se torna uma referência notável no mercado varejista da região Norte, pontua Azevedo.