Redação Rios
SÃO PAULO (SP) – A cantora Rita Lee, considerada a rainha do rock brasileiro, teve confirmação de morte nesta terça-feira, 9/5. Diagnosticada desde 2021 com câncer de pulmão, ela vinha se tratando contra a doença.
Aos 75 anos, Lee morreu no final da noite de segunda-feira, 8/5, de acordo com a família, que confirmou a morte nas redes sociais.
“Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, na capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor da família, como sempre desejou”, informava a nota.
O velório da cantora está marcado para acontecer nesta quarta-feira, 10/9, no Planetário do Parque Ibirapuera, a partir das 10h até às 17h, e será aberto ao público.
Trajetória
Considerada a rainha do rock brasileiro, Rita Lee fez história nos quase 60 anos de carreira com canções como “Mania de Você”, “Erva Venenosa”, “Lança Perfume”, “Amor e Sexo”, dentre outros sucessos.
Rita Lee iniciou sua trajetória no grupo ‘Mutantes’, a banda de rock mais difundida no mundo. A cantora se destacou pela criatividade e independência feminina nas letras de suas músicas.
Em 2021, Rita Lee foi premiada com o Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa com ‘3001’.