Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Foi lançada oficialmente a candidatura de Roberto Cidade (União Brasil) à Prefeitura de Manaus, em convenção partidária realizada neste sábado, 3/7, na Arena Amadeu Teixeira, zona Centro-Sul da capital.
O evento contou com a presença do governador do Amazonas, Wilson Lima (União), do candidato a vice, Coronel Menezes (PP), e dos cerca de 300 candidatos a vereadores da coligação, que conta com sete partidos: PSB, Republicanos, Podemos, PRB e PMB, além do União Brasil e do PP.
Leia mais: Cidade e Menezes formam chapa de ‘renegados’ por Bolsonaro
Para os seus apoiadores, durante o seu discurso, Roberto Cidade disse que está colocando seu nome à disposição para resolver os problemas de Manaus, além de fazer críticas incisivas a atual gestão do prefeito David Almeida (Avante).
“Eu sou candidato que conseguiu, junto com o nosso grupo político, formar o maior arco de aliança dessa eleição. Eu estou pronto para trabalhar por Manaus. Quem me conhece sabe que eu sou do diálogo, da construção, e eu faço a política pensando principalmente nas pessoas que mais precisam”, declarou Roberto Cidade.
‘Renegados’ por Bolsonaro
Coronel Menezes, vice de Cidade, construiu sua carreira política com a imagem atrelada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que decidiu apoiar na eleição deste ano, o candidato a prefeito Capitão Alberto Neto (PL) e sua vice, professora Maria do Carmo Seffair (Novo), os quais representam uma chapa de direita manauara.
Ainda assim, Menezes agradeceu em seu discurso todo o apoio fornecido pelo ex-presidente durante toda a sua trajetória política e disse que gravaria um vídeo da convenção para encaminhar a Bolsonaro.
Em coletiva de imprensa após o evento, ao ser questionado pelo Portal RIOS DE NOTÍCIAS, Coronel Menezes se declinou a responder se a falta do apoio de Jair Bolsonaro interferiria no decorrer da campanha.
“O nosso foco é exatamente esse. Resolver os problemas da cidade. Manaus precisa de mudança e nós estamos prontos para mudá-la com todo o grupo que nós temos unido, coeso. Então, esse é o nosso caminho”, limitou-se a dizer Menezes.
Em abril deste ano, o coronel trocou o PL pelo PP, da órbita do governador Wilson Lima, após ser preterido por Bolsonaro como pré-candidato a prefeito de Manaus. Um clima de instabilidade se gerou no PL após Menezes não concordar com as decisões do partido.