Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A influenciadora Virgínia Fonseca começou uma transformação nos fios que durou mais de 16 horas. O procedimento atualizou a coloração e fez um novo corte na famosa, que também revelou sofrer de alopecia, doença genética que provoca a queda do cabelo.
A influenciadora, que já conta com 50 milhões de seguidores no Instagram, revelou que foi diagnosticada com a doença no início deste ano. Ela também mostrou o novo visual do cabelo. “Estou me sentindo uma gata, gratidão pelo seu trabalho e parabéns pelo seu talento. Voltei preparada pra finalizar 2024 e entrar em 2025″, completou Virgínia.
Nesta terça-feira, 29/10, Virginia falou sobre a condição dermatológica, causada por uma interrupção no ciclo de crescimento dos fios, e intensificada após ela ser “cancelada” nas redes sociais ao lançar uma base de maquiagem que foi duramente criticada por consumidores.
Leia também: Gisele Bündchen avisou Tom Brady de gravidez antes de notícia vazar, diz site
“Na época da base eu tive três buracos de alopecia na cabeça. Esse cabelinho mais curtinho é o que está crescendo”, relatou a influenciadora em vídeo nos stories do Instagram.
A alopecia pode resultar de fatores genéticos, processos inflamatórios locais ou condições sistêmicas. Embora o estresse não seja uma causa direta do problema, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) esclarece que “fatores emocionais, traumas físicos e infecções podem desencadear ou agravar a condição.“
Nas redes sociais, não faltaram elogios a Virgínia com o novo visual do seu cabelo. Uma internauta disse que “não parece que ela [Virgínia] ficou 2 dias acampada na salão, tá linda”, disse. Outro destacou o resultado dos fios: “loira vc já era Virgínia, mas ficou lindo muito bem tratado”, reforçou.