Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O Samba Vira Baile promete agitar o sábado, 18/1, com uma mistura vibrante de samba, funk, pagode e muito mais. O evento contará com atrações como Wendel Vieira, Roda de Samba, Rafa Militão, Dacota Mc e outros artistas, em uma celebração que une música e gastronomia, tudo regado à tradicional feijoada.
O evento, que busca resgatar a cultura local, trará alegria e animação ao Centro de Manaus, em uma área que estava um pouco esquecida. O cantor Wendel Vieira, diretamente do Rio de Janeiro, será uma das grandes atrações da festa, trazendo um mix de pagode romântico e sambas tradicionais para a roda de samba no Booth Line.
Serão 15 horas de show no Complexo Booth Line, localizado no Mercado de Origem da Amazônia, na rua Tamandaré, ao lado do Porto Privativo de Manaus, em frente ao Terminal da Matriz, no coração do centro histórico da cidade.
A festa começa ao meio-dia e promete agitar os foliões, que poderão desfrutar da feijoada, um dos maiores atrativos do evento. A Feijuca do Carioca participará da parte gastronômica, oferecendo uma feijoada deliciosa enquanto os visitantes curtem o samba, visitam uma exposição e entram no clima do carnaval.
Feijoada familiar e tradição carioca
Em entrevista exclusiva ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS, Cleyton Raphael Vianna Nepomuceno, de 35 anos, responsável pela Feijuca do Carioca, destacou a combinação perfeita entre feijoada e samba como uma fórmula que garante a alegria dos foliões.
“É uma combinação perfeita de boa comida com boa música, em um ambiente aconchegante onde você pode trazer toda a sua família”, disse Cleyton, carioca de coração que mora em Manaus.
A Feijuca do Carioca foi criada por Cleyton em outubro de 2020 e já se consolidou como um sucesso na capital amazonense. Ele contou que seu amor pela feijoada vem de infância, quando morava no Rio de Janeiro e via sua avó e outros familiares preparando o prato, o que lhe despertou a paixão pela culinária.
“Esse amor vem de lembranças maravilhosas da minha infância, lembro da minha avó e outros familiares preparando todo aquele processo de um dia inteiro para deixar os ingredientes apurados no ponto certo. Desde então, faço a feijoada com muito amor, como se fosse para minha família, minha esposa e filha”, explicou Cleyton.
Apesar de ter começado preparando feijoada para amigos e familiares em festas de aniversário e confraternizações, foi em uma dessas reuniões que surgiu a ideia de expandir o negócio.
“Em uma resenha na casa de uma amiga da minha esposa, estávamos fazendo churrasco e, claro, eu estava na churrasqueira. A mãe dela, que já é do ramo alimentício, ouviu a conversa e sugeriu que eu começasse um delivery de feijoada. Minha esposa Bárbara e eu abraçamos a ideia, e desde então, tem dado super certo”, contou.
O negócio tem o apoio de toda a família, incluindo o sogro Paulo, a sogra Lina e a amiga Lucélia, além de muitos amigos.
“Iniciamos esse processo e hoje só temos sucesso. O carnaval é um período de muitas encomendas para eventos fechados, e a demanda pelo delivery aumenta. Graças a Deus, o ano todo é bom. Não tenho o que reclamar, só agradecer aos amigos e clientes fiéis”, finalizou o carioca de coração amazonense.