Letícia Rolim – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Jeremias Guilherme Batista do Nascimento, de 20 anos, foi preso na quarta-feira, 10/7, por envolvimento na morte do motorista de aplicativo Mizael da Silva Lima, de 49 anos. O crime ocorreu no dia 27 de março deste ano, no ramal do Brasileirinho, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
Segundo informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime foi motivado por vingança pessoal do cunhado da vítima, Leonardo Sales da Silva.
Leia também: Criminosos caem durante assalto na zona Sul de Manaus
Outro envolvido no crime também foi identificado, Maik Figueiredo, mais conhecido como “MK”, e segue sendo procurado, assim como Leonardo.
Leonardo é irmão de Ingrid Sales da Silva, de 34 anos, que era companheira de Mizael e foi presa no dia 10 de junho deste ano pela participação no crime.
Relembre o caso
Mizael da Silva, motorista de aplicativo, foi sequestrado e queimado vivo no ramal do Brasileirinho. A vítima ficou quase um mês hospitalizada, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 25 de abril.
A vítima e sua companheira, Ingrid, tinham 13 anos de casados e duas filhas juntos. O casal morava no bairro do Monte das Oliveiras.
Após a prisão de Ingrid, a delegada Deborah Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), deu detalhes de como o crime ocorreu.
De acordo com a autoridade policial, os criminosos amarraram Mizael e o levaram para o ramal do Brasileirinho, onde atearam fogo nele dentro do automóvel. O motorista conseguiu sair do carro com o corpo em chamas e pediu ajuda dos moradores locais.
Ainda hospitalizado, Mizael deu detalhes de como ocorreu o crime, afirmando que a própria esposa abriu a porta de casa para os criminosos. A delegada informou que imagens de câmeras de vigilância confirmam a participação de Ingrid e de seu irmão Leonardo no crime.