Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um dos suspeitos de assaltar uma joalheria no Manauara Shopping, identificado como João Victor Melgaço, natural do Rio de Janeiro, morreu em confronto com a polícia no bairro Cidade de Deus, na zona Norte de Manaus. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 3/1º pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Essa é a segunda morte envolvendo suspeitos do crime.
De acordo as informações, o homem teria sido localizado dentro de um galpão na região. Ele também teria participação no assalto a um shopping center no dia 14 de dezembro do ano passado, na zona Centro-Sul da capital.
Leia também: Polícia prende cinco envolvidos no assalto ao Manauara Shopping em Manaus
Esse é o segundo suspeito do crime a morrer em troca de tiros com policiais. O primeiro, identificado como Cláudio Dias, de 22 anos, foi morto no dia 18 de dezembro, após reagir a tentativa de prisão em um ramal na rodovia BR-174.
Ao todo, seis pessoas já foram presas durante operações que sucederam a prisão de Clenilton Lima, primeiro suspeito do roubo identificado e detido ainda na área externa do shopping, ao tentar se esconder em uma área de mata.
Segundo o delegado geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Bruno Fraga, ambos os suspeitos do assalto integram uma grande organização criminosa que atua com homens de Manaus, Rio de Janeiro e Pará. “Não é um grupo organizado para o cometimento de um único crime, haja vista o histórico criminoso deles”, revelou.