Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um segurança patrimonial, ainda não identificado, foi flagrado na noite dessa quinta-feira, 18/7, apontando uma arma de fogo para um homem em situação de rua que tentava entrar no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Alvorada, na zona Centro-Oeste de Manaus. Um tiro de advertência chegou a ser disparado.
Um vídeo gravado por pacientes que aguardavam atendimento na unidade de saúde mostra o homem, que estava com um pequeno rodo nas mãos, na área de acesso do SPA, quando o segurança aponta o revólver para ele, solicitando que ele se retire do local.
Ao som de palavrões, com a ajuda de um outro homem, o rapaz se retira da unidade de saúde. Ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que ao ser verificado que o homem em situação de rua não estava em busca de atendimento médico, foi solicitado que saísse do local.
Leia mais: Manaus é a cidade com a maior taxa de roubo e furto de celular do Brasil
Durante a abordagem, um disparo de advertência chegou a ser efetuado pelo segurança, conforme a SES-AM. O segurança é funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço para a secretaria. Ninguém ficou ferido.
A Secretaria de Estado de Saúde ressaltou por meio de nota, que a conduta do profissional não faz parte do procedimento padrão de segurança e o funcionário foi afastado das atividades na unidade de saúde.
A SES também reforçou no texto o seu compromisso em aprimorar, de forma constante, o serviço prestado para a população nas unidades de saúde de Manaus e do interior.