Júnior Almeida – Rios de Notícias
ANAMÃ (AM) – Um servidor, de 54 anos, da prefeitura de Anamã, a 165 quilômetros de Manaus, foi preso na segunda-feira, 25/3, por estuprar uma criança de 8 anos, no interior do Estado. Ele que já foi ex-vereador do município, recebeu uma condenação de nove anos pelo abuso praticado.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito abusou da criança duas vezes, uma aos 8 anos e a segunda, com 10 anos de idade. As investigações apontam que os casos ocorriam no momento que a vítima seguia para a casa do abusador para brincar com seu neto, de sete anos. No momento dos atos, a garota era acariciada em suas partes íntimas e era fotografada sem roupa.
“Ele foi um político conhecido e deveria zelar pela segurança, qualidade de vida e proteção das crianças, mas estava fazendo exatamente o contrário” disse o diretor da Polícia Civil do Interior do Amazonas, delegado Paulo Mavignier.
Leia também: Professora tem fotos íntimas vazadas por estudantes de escola em Goiás; polícia investiga
Denúncia
Quem denunciou o caso à Polícia foi a professora da criança, após a menina criar coragem para expor o que havia acontecido. A educadora informou que a vítima só falou com ela após uma campanha contra a exploração sexual infantil ter ocorrido na escola.
O delegado do caso informou que será criado mais mecanismos e campanhas a fim de incentivar a denúncia desses crimes em Anamã, isso porque em 2024, o município contabilizou quatro prisões por estupro de vulnerável, além de outros cinco inquéritos abertos, afirmou a autoridade policial.