Elen Viana – Rios de Notícias
PARIS – Após vencer o ouro olímpico no individual geral de ginástica artística, a norte-americana Simone Biles, em tom de descontração, afirmou que não quer mais competir com Rebeca Andrade, pois a atleta consegue chegar ao seu nível.
Em entrevista à emissora estadunidense após a vitória, ela disse que pode não voltar ao pódio tão cedo. Sua técnica no salto sobre a mesa, que assegurou uma das pontuações mais altas, foi pensada estrategicamente para tirar Rebeca do primeiro lugar.
Leia mais: Rebeca Andrade está a duas medalhas de quebrar mais recordes na Olimpíada; saiba quais
Em um dos pontos da entrevista, Simone Biles afirmou: “É muito estressante”, devido a isso, ela precisa sempre melhorar seu desempenho:
“Para mim, pessoalmente, hoje à noite significa o mundo. É tão louco. Não quero mais competir com a Rebeca, estou cansada (risos). Ela fica muito próxima, nunca tive uma atleta tão próxima de mim. Ela me coloca na ponta dos pés, traz a melhor atleta em mim. Estou animada e orgulhosa de competir com ela, mas não quero mais (risos)! Não gosto desse sentimento”
Ambas competiram durante as Olimpíadas de Paris, nessa quinta-feira, 1º/8. Biles levou o ouro para os Estados Unidos e Rebeca Andrade fez história conquistando a medalha de prata para o Brasil.
Essa é a segunda medalha de prata da Rebeca em finais de disputas olímpicas individuais. Já em grupo, ao lado de Jade Barbosa, Júlia Soares, Flávia Saraiva e Lorrane Oliveira, conquistaram o bronze.
Veja o vídeo