Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Os socorristas trabalharam bastante do Bumbódromo, na segunda noite do 57° Festival Folclórico de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus, no sábado, 29/6. É que itens importantes dos bumbás Caprichoso e Garantido passaram mal durante suas apresentações.
O levantador de toadas David Assayag e a cunhã-poranga do Garantido, Isabelle Nogueira, além da sinhazinha do Caprichoso, Valentina Cid passaram mal, mas sem comprometer a apresentação dos itens oficiais.
Leia também: Desorganização e venda de lugares na fila marcam o Festival Folclórico de Parintins
O peso das fantasias e o forte calor que assola a Ilha da Magia podem ter sido os fatores que contribuíram para os desgastes físicos dos três artistas dos Bumbás.
David Assayag, levantador de toadas do boi Garantido passou mal na madrugada deste domingo, 30/6, porque de acordo com o relato de quem estava no Bumbódromo ele teria tido uma queda de pressão. De imediato os socorristas atenderam David e o levaram para fora da arena, onde foi conduzido a um posto médico. A cantora Márcia Siqueira precisou substituir o levantador no final do espetáculo do Garantido.
Quando melhorou o levantador de toadas do Garantido tranquilizou os fãs em suas redes sociais. “Olá, pessoal! Passando aqui para tranquilizar todo mundo, que foi uma ‘quenturazona’, que estava lá no bumbódromo e eu estava com uma costeira muito pesada e de repente a pressão baixou. Mas, não foi nada demais, está tranquilo”, disse David Assayag.
As belas da noite também não resistiram a alta temperatura na Ilha. A cunhã-poranga Isabelle Nogueira também sentiu o forte calor e passou mal. Membros da organização passaram a abaná-la para tentar aliviar. Após isso ela voltou pra arena e encerrou sua apresentação junto com o boi.
Quem também sofreu com o calor foi a sinhazinha do Caprichoso, Valentina Cid, que no final de sua apresentação passou mal e foi levada por uma das coordenadoras do boi azulado para a lateral da arena, onde foi atendida pelo Corpo de Bombeiros.
“Ela quase chegou a desmaiar”, disse um dos bombeiros, mas a sinhá conseguiu se recuperar a tempo de concluir sua evolução nessa segunda noite de Festival em Parintins.