Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A professora e empresária Maria do Carmo Seffair (Novo) criticou o pacote bilionário de corte de gastos do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste sábado, 30/11, por meio das redes sociais. Para ela, a medida aumentará a pobreza no país.
“O tal pacote de cortes de gastos anunciado por Lula só serviu pra uma coisa: provar sua incompetência para gerir o Brasil. Lula criou o arcabouço fiscal prometendo governo enxuto e déficit zero em 2024. A realidade é que o Brasil está endividado e o governo em total descrédito”, opinou a empresária.
A economia estimada pelo pacote de corte de gastos obrigatórios está estimada em R$71,9 bilhões em 2025 e 2026, e em R$ 327 bilhões de 2025 a 2030, informou na quinta-feira, 28, o Ministério da Fazenda, que também ressaltou que as projeções são preliminares.
Leia mais: ‘A política para mim não é um cargo, é uma missão’, diz Maria do Carmo em entrevista à Rede Rios
Maria do Carmo entrou em destaque no cenário político após ser candidata a vice-prefeita nas eleições municipais deste ano, chegando ao segundo turno do pleito em Manaus. Ela ressalta que as novas medidas do governo Lula para conter gastos, trarão resultados negativos.
“O saldo das medidas anunciadas por Lula para “equilibrar” as contas: insegurança fiscal, desconfiança no mercado, dólar em alta e seus aliados ainda tentam criar a narrativa de que para cuidar do social é preciso quebrar a regra fiscal. Absurdo! Isso só aumentará a pobreza”, completou a professora.