Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Subiu para quatro o número de mortes no caso do incêndio da embarcação “Comandante Souza III”. Nesse domingo, 28/7, morreu uma idosa de 70 anos que estava internada no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), todas as vítimas até o momento são mulheres, com idades entre 51 e 76 anos. A primeira morte confirmada foi de uma idosa de 76 anos, ainda no sábado, 27, enquanto era transferida para um hospital em Manaus.
Leia mais: Venezuela: oposição contesta resultado e declara vitória de González Urrutia por 70% dos votos
Em nota, a Marinha do Brasil afirmou que oito pessoas tiveram ferimentos graves, 51 tiveram ferimentos leves e 7 pessoas continuam desaparecidas. No comunicado, também diz que será instaurado um Inquérito Administrativo (IAFN) a fim de apurar as causas do sinistro, as circunstâncias e as pessoas responsáveis.
Ao longo de todo o domingo, 28/7, buscas com mergulhadores na superfície foram realizadas nas proximidades onde a embarcação pegou fogo, mas não localizaram nenhum outro desaparecido. Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros seguem monitorando o local e retomarão os trabalho, nesta segunda-feira, 29/7.
Incidente
A embarcação que levava 12 tripulantes e cerca de 64 passageiros, tinha como destino o município de Santa Isabel do Rio Negro, a 631 quilômetros de Manaus, quando pegou fogo na madrugada do último sábado, 27/7. Muitos dos tripulantes tiveram de pular no Rio Negro para se salvar.
Passageiros resgatados e outros que chegavam nadando eram levados para as margens da comunidade com graves queimaduras pelo corpo.